Em reunião realizada no último dia 9 de janeiro, o pleno do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) julgou regulares as contas do ex-prefeito de São José do Belmonte, Rogério Leão (PR), relativas ao exercício de 2010. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nessa quinta-feira (30) e por unanimidade, o tribunal recebeu acatar o parecer técnico do órgão que não apontou irregularidades.

A decisão do TCE aplaina os caminhos do ex-prefeito rumo à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) que já se encontra a pleno vapor cabalando apoios.

Em Serra Talhada, por exemplo, Leão já conta com o apoio dos vereadores Leirson Magalhães (PSB), Cição (PRP), Gilson Pereira (PSD) e Márcio Oliveira (PTN). O pré-candidatos também conta com apoio de líderes comunitários e ex-vereadores. Na bolsa de apostas, os correligionários de Rogério Leão garantem que o ex-prefeito será majoritário na Capital do Xaxado e vai ‘bater’ o ex-prefeito Carlos Evandro, que ainda luta para ter suas contas aprovadas pela Câmara de Vereadores.