A Biblioteca Digital recém instalada na Casa da Cidadania, no bairro Borborema em Serra  Talhada;  poderá se transformar num instrumento ágil na formação de novos leitores. Esta é a avaliação do deputado Sebastião Oliveira (PR) responsável pelo investimento na comunidade. Hoje, segundo as estatísticas, o brasileiro ler cerca de 1,5 livro por ano. Uma das causas deste baixo desempenho é , entre outras, o preço do livro.  

A  instalação de 5 computadores num dos bairros mais carentes da cidade, vai disponiblizar em torno de 5 mil livros aos frequentadores. São títulos da literatura brasileira além de variados livros didáticos com todos os temas.

“Serra  Talhada é a primeira cidade do interior a receber estes equipamentos.  Graças a ação do deputado  Sebastião Oliveira. È um trabalho de inclusão digital e de leitores”, disse Murilo Marinho, da Mix Tecnologia, responsável pela instalação dos equipamentos. Segundo ele, foi realizado um treinamento com uuma pessoa da biblioteca, para ajudar o acesso dos leitores.

 “A comunidade está recebendo o que tem de mais moderno em livro digital. Prá você ter uma idéia, qualquer mudança que houver, do ponto de vista didático, de pronto o sistema é atualizado”, disse Marinho.
 
Empolgado com a  boa receptividade do projeto, o deputado Sebastião Oliveira já prometeu a instalação de novos computadores em setembro, na Biblioteca Cecílio Tiburtino, localizada no térreo da câmara municipal. “Vamos avançar com este projeto. Um outro ponto positivo é que as obras dos autores serra-talhadenses poderão  ser inseridas na mídia digital”, comemora Oliveira.
 
   Nota do Editor :
 
A ação do deputado é louvável. O ” nó ” é  criar o hábito de leitura para quem mal ler um gibi.  A célebre frase do escritor Monteiro Lobato – “O País se faz com homens e livros ” foi totalmemte desvirtuada pelo lulo-petismo.

 Hoje, o “País se faz com homens e cestas básicas”. Coisas que muitos políticos fazem ao pé-da-letra.  Para se  obter sucesso na Borborema, os gestores do espaço deverão realizar constantes oficinas de leituras e criar atrativos para o acesso ao livros.  Caso contrário, tudo poderá se transformar numa mera vitrine.