Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, pela 8ª vez que o bloco carnavalesco ‘Quem disse que a gente não vinha’ sairá pelas pelas ruas da cidade. Na tarde deste sábado (25), os foliões terão mais uma oportunidade de participar da festa momesca e ainda estimular o debate de um importante tema que é o combate à violência contra a mulher.

Para participar, basta vestir uma fantasia e se dirigir às 16h30 ao ponto de concentração na Orla I de Petrolina. Em seguida, a agremiação seguirá para a Avenida Cardoso de Sá em direção à Praça 21 de Setembro.

Veja também:   Mulher vai a tribunal após hospital se recusar a congelar seus óvulos

Segundo a secretária-executiva da mulher de Petrolina, Talita Andrade, o bloco pretende abrir espaço para discussão da violência contra a mulher. “O bloco vai além de uma festividade, pretende levar uma mensagem: Que violência contra mulher é crime. Divulgaremos os números de denúncia também”, explica.

Em meio a folia, será feita uma panfletagem que orienta as mulheres sobre a importância da denúncia em casos de agressão e violência. Em Petrolina, os números para denúncia são o da Delegacia da Mulher (87) 3866-6625; Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM): (87) 3867-3516 ou ainda pelo 0800 2818187 ou pelo 180.

Veja também:   Márcia mantém agenda política em pleno carnaval e fortalece grupo

Do G1 Petrolina