fafopstNo final da tarde desta sexta-feira (27) acontece a cerimônia de posse de 48 professores na Autarquia Educacional de Serra Talhada (Aeset), fechando o processo de concurso público que aconteceu no segundo semestre do ano passado. Em conversa com a reportagem do FAROL, a professora Eliane Cordeiro, diretora-presidente da autarquia, garante que tem início um novo ciclo que vai produzir melhores resultados nos próximos anos.

“Foi um concurso público transparente realizado pela Fadurpe e está chegando a nossa casa 48 professores. A maioria são mestres e doutores. Com isso, estamos investindo para melhorar ainda mais a qualidade de ensino em nossa faculdade”, disse Eliane Cordeiro, acrescentando: “Esse será o cenário de 2015. Estamos apenas começando e vamos dar um salto de qualidade dentro em breve”.

A Autarquia Educacional de Serra Talhada é municipal, mas funciona com a cobrança de mensalidades aos alunos. Há dois meses, estudantes do curso de Psicologia protestaram contra o aumento das mensalidades. Segundo a gestora, o próximo passo será melhorar as condições salariais dos professores.