Acendeu uma luz no fim do túnel. No próximo dia 8 de julho, o gerente Geral da Polícia Científica do estado de Pernambuco, Francisco Sarmento e a gestora do Instituto Médico Legal (IML), Joyse Breenzinckr, visitam Serra Talhada para analisar a possibilidade de instalação de um posto do IML na Capital do Xaxado. A informação foi repassada ao FAROL,  com entusiasmo, pelo vereador petista Sinézio Rodrigues. A Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) foi quem deu o pontapé para que se instale um posto do IML em Serra Talhada.

“Esta visita é fruto da reunião que tivemos com o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, onde solicitamos este encontro em Serra Talhada. O próprio Dr.Sarmento me ligou confirmando a visita”, disse Rodrigues. O vereador petista foi quem provocou o debate em torno do IML após acionar o deputado Odacy Amorim (PT). Na semana passada os vereadores Sinézio Rodrigues (PT), Márcio Oliveira (PTN), Nailson Gomes (PSC) e Pinheiro (PTB) tiveram uma reunião com um empresário de Serra Talhada buscando alternativas para se instalar um IML.

Após o encontro, o empresário se propôs a ceder algumas instalações mas apenas para servir o público de Serra Talhada. “O prefeito já sinalizou com o aluguel de um espaço. Até o dia 8 queremos estar com este espaço disponível para vistoria dos técnicos”, reforçou o vereador petista, informando que a ideia do Governo do Estado é criar um posto do IML para servir a região.

Quem também ficou satisfeito com a notícia foi o deputado Manoel Santos (PT) que manteve uma postura de cobrança com o secretário Wilson Damázio. “Não queremos mais ver o sofrimento das famílias de Serra Talhada por conta da ausência de um IML. Esta visita da equipe é um avanço”, acredita Manoel Santos.