escolaFotos: Alejandro García / Farol

A Escola Municipal Maria José de Sá Ferraz, localizada no bairro da Cagep, em Serra Talhada, está servindo de exemplo de prática educativa envolvendo alunos, professores e moradores do bairro. Na manhã desta sexta-feira (27) cerca de 300 alunos foram às ruas da Cagep para conscientizar a comunidade sobre o uso racional da água e pregaram o combate ao desperdício dentro dos lares. O projeto começou há duas semanas, dentro da escola, a partir da programação do Dia Mundial da Água.

“Hoje fizemos a culminância deste projeto que envolveu toda a escola e os pais dos alunos. Foram duas semanas de trabalho dentro da escola e agora estamos fazendo este movimento nas ruas da Cagep. Além de conscientizar com relação ao uso da água, estamos mostrando o que a escola tem produzido de bom. Como por exemplo, uma mini filarmônica que é o nosso orgulho”, disse a diretora Maria da Penha Souza e Silva.

Veja também:   Com abstenção dos EUA, ONU aprova resolução sobre cessar-fogo imediato

O encontro entre escola e comunidade foi muito receptivo, e os alunos aproveitaram para mostrar que, de fato, aprenderam a lição que um dos bens naturais mais preciosos é a água.

escola 2

escola 3

escola 4

escola 6

escola 7

escola 8

escola 9

escola 10