E voltou tudo a estaca zero. Na tarde desta quarta-feira (17), o Promotor de Justiça Antônio Rolemberg Feitosa Júnior protocolou, junto ao Fórum da Capital do Xaxado, medida cautelar 10008-74/2013 solicitando a suspensão dos processos seletivos realizados pelas secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Secretaria de Esportes de Serra Talhada. Segundo o promotor de Justiça foram identificadas várias irregularidades durante todo o processo seletivo e o objetivo do Ministério Púbico é conquistar a anulação de todos os atos praticados pelo governo.

“Recebemos várias denúncias. Candidatos vieram até o Ministério Público, também contabilizamos denúncias anônimas, além de denúncias do vereador Gilson Pereira. E daí anexamos ao processo também várias denúncias veiculadas no site FAROL DE NOTÍCIAS, através de comentários dos internautas. Ingressamos com uma Medida Cautelar na 2ª Vara Cível e posteriormente vamos requerer a anulação dos testes seletivos”, disse o promotor Antônio Rolemberg, em conversa com o FAROL, por telefone.

O promotor de Justiça disse que o grande erro da Prefeitura de Serra Talhada foi utilizar o mecanismo das entrevistas como critérios de eliminação de candidatos. “Houve uma seleção política e os aprovados foram escolhidos a dedo contrariando a Constituição Federal. Vamos aguardar a decisão do juiz para ingressarmos com uma Ação Civil Pública pedindo a anulação do certame”, declarou o promotor de Justiça Antônio Rolemberg. Segundo ele, a decisão deverá sair até a próxima sexta-feira (19).