siria_aleppo_bombardeioAo menos 31 civis morreram e dezenas ficaram feridos neste sábado (25) em bombardeios aéreos russos contra a cidade síria de Al-Quriyah (leste), controlada pelo grupo Estado Islâmico (EI), informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Outras 16 pessoas morreram na localidade da província de Deir Ezor, mas até o momento não foi possível determinar se eram civis ou combatentes do grupo extremista, afirmou o diretor da ONG, Rami Abdel Rahman.

O grupo militante Estado Islâmico controla a maior parte da província de Deir al-Zor e tem um cerco desde março do ano passado para as áreas restantes da cidade controladas pelo governo, que fica perto da fronteira oriental da Síria com o Iraque.

O exército sírio e seus aliados recentemente fizeram avanços contra o Estado Islâmico na província de Raqqa, mas foram forçados a recuar de algumas dessas áreas por um contra-ataque. Aviões de guerra sírios e russos vêm realizando ataques aéreos contra os militantes.

Forças amparadas pelos Estados Unidos estão, separadamente, avançando os militantes jihadistas em outra cidade fortaleza mais ao norte, perto da fronteira turca.

Do G 1