Do NE10

Sete pessoas da mesma família deram entrada no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na manhã deste sábado (18), após um botijão de gás explodir na rua Lourenço Rocha, no bairro do Padre Roma, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo testemunhas, as vítimas foram cinco crianças e dois adultos.

Eles foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento de Engenho Velho e posteriormente transferidos para o HR. Segundo Jurandir Paz, comissário da Polícia Civil, as vítimas informaram que o o botijão foi comprado nesta manhã e instalado por uma pessoa já conhecida deles. Após o funcionário deixar o local, eles perceberam o vazamento e houve a explosão.

Segundo um vizinho que ajudou no socorro à família, vizinho, o estado de saúde da criança de 1 ano, de uma das meninas de 3 e da mulher de 24 anos é grave. Os três estariam na Unidade de Terapia Intensiva do HR. Ainda de acordo com o vinho, Betânia teve 80% do corpo queimado e Daniel 94%. Ele disse que o garoto estava em chamas
Estado de saúde

Maria Betânia da Silva Balbino, 24 anos, e seu pai, Roberto Balbino, 62, estavam na casa com dois meninos, de 1 e 9 anos e três meninas, duas com 3 anos cada e uma de 8 anos. Ainda segundo o comissário, todos os feridos tiveram queimaduras em várias partes do corpo, principalmente membros, tórax e rosto.

Segundo um vizinho que ajudou no socorro à família, vizinho, o estado de saúde da criança de 1 ano, de uma das meninas de 3 e da mulher de 24 anos é grave. Os três estariam na Unidade de Terapia Intensiva do HR. Ainda de acordo com o vinho, Betânia teve 80% do corpo queimado e Daniel 94%. Ele disse que o garoto estava em chamas. O estado de saúde das outras vítimas ainda não foi informado.