IMG-20150316-WA0016Fotos cedidas pela Polícia Civil

Mais um caminhoneiro foi assaltado no trecho urbano da BR-232 em Serra Talhada. Segundo informações policiais, o condutor, que pede para não ter o nome revelado, saiu com uma carga de Minas Gerais e estacionou para dormir no pátio de um posto de gasolina, às margens da BR, no quilômetro 411 na Capital do Xaxado.

Em conversa com o FAROL, a Civil relatou que, na madrugada desta segunda (16), o condutor foi abordado por criminosos armados que o obrigaram a dirigir para uma estrada vicinal e lá roubaram pneus e peças da carreta.

O caminhoneiro, que viajava com um ajudante para fazer uma entrega na Paraíba, ficou durante horas na mira de revólveres dos criminosos. Ele registrou boletim de ocorrência logo nas primeiras horas da manhã. Esse não é o primeiro caso em que caminhoneiros são vítimas da ação de bandidos na Capital do Xaxado.

Em conversa com o FAROL, o comissário de Polícia Civil, Cornélio Pedro da Costa, disse que a delegacia vem coletando pistas dos executores dos assaltos, mas não deu maiores detalhes para não atrapalhar as investigações. Ele relata que no roubo desta segunda-feira, os assaltantes procederam de modo diferente e só levaram alguns pneus.

MAIS CASOS

Em novembro do ano passado o motorista Fábio Júnior de Lima, 34 anos, natural do Rio Grande do Norte, foi  sequestrado e teve 35 pneus e a carga avaliada em mais de R$ 80 mil levados por assaltantes (relembre). Já em julho de 2014, outra carreta foi assaltada às margens da BR-232 em Serra Talhada (veja aqui), próximo ao trevo que leva ao município de Floresta. O automóvel também teve os pneus retirados por bandidos.

 

IMG-20150316-WA0018