Do G1 São Paulo

A brasileira Claudia Dias de Carvalho Boutros, de 39 anos, embarcou na madrugada deste sábado (2) em Guarulhos, Grande São Paulo, em um voo com destino ao Líbano para resgatar sua filha, sequestrada pelo ex-marido e pai da menina em 2010.

No mês passado, o G1 revelou que a Justiça libanesa tirou do empresário libanês Pedro Boutros Boutros, de 49, a guarda de Gabriella Boutros e a devolveu à mãe. A menina tinha 5 anos quando foi levada de São Paulo. Atualmente ela tem 13.

Claudia vai desembarcar em Beirute e ficar no país até 20 de dezembro. “Vou ao Líbano para buscar minha filha. Estou muito ansiosa para trazê-la com segurança e por fim a esse drama”, disse a estudante de administração antes de embarcar no aeroporto de Cumbica.

O voo decolou por volta da 1h e chegará às 9h deste sábado em Dubai. Claudia vai esperar por 11 horas uma conexão para o Líbano, onde chegará somente no domingo (3). “Estou nervosa, ansiosa e com muita fé em Deus que tudo vai correr bem”, disse Claudia antes de embarcar.

A previsão é a de que mãe e filha voltem ao Brasil no próximo dia 21. A adolescente mora em Trípoli com o pai. Ela aprendeu árabe e quase não fala português.