Da Folha de PE

Um banhista morreu em Cape Cod depois de ser supostamente mordido por um tubarão, um incidente incomum neste famoso balneário dos Estados Unidos, informou a polícia local. Segundo boletim da polícia de Wellfleet, emitido no sábado (15), ele “foi mordido pelo que poderia ser um tubarão” quando nadava na praia de Newcomb Hollow, em Massachusetts.

O jovem, de cerca de vinte anos e nacionalidade brasileira, é identificado pelo portal Hollywood Life como Arthur Medici. O perfil do jovem no Facebook foi transformado numa página memorial. No único post público da página, mais de cem pessoas deixaram suas mensagens de luto em inglês e português.

O banhista foi resgatado por bombeiros e levado para o hospital, onde morreu em decorrência dos ferimentos, segundo a polícia, que informou que a praia foi fechada por 24 horas. Segundo testemunhas entrevistadas pela imprensa local, a vítima foi mordida numa das pernas.

Este tipo de acidente é muito raro nesta área da costa atlântica. O último ataque mortal de tubarão em Cape Cod remonta à década de 1930, segundo a imprensa local. As possibilidades de ser mordido por um tubarão são cerca de uma em um milhão, de acordo com o Museu Internacional de História Natural de Tucson, Arizona.