Foto: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Publicado às 14h30 desta terça-feira (24)

O Cabo da Polícia Militar, Rubem Viana Araújo, compareceu ao plenário da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, nessa segunda-feira (24), onde recebeu uma moção de aplauso pelo ato de bravura e heroísmo praticado no dia 15 de outubro.

Ele prendeu, mesmo sem estar de serviço, Alcimar Batista da Silva, acusado de tentar matar o advogado Domingos Sávio Lima e Silva à pauladas (relembre).

Durante entrevista ao Farol de Notícias, o militar detalhou como conseguiu efetuar a prisão e evitar que o agressor fosse linchado por uma turba de 15 homens.

“Eu ia chegando no pátio da feira e logo avistei várias pessoas correndo atrás desse rapaz. Eram cerca de dez a quinze pessoas e me disseram: ‘ele acabou de matar o advogado’. Também não contei conversa, eu estava armado, e comecei a persegui-lo de moto e o interceptei nas proximidades do Bar de Josué. Disse que ele estava preso em nome da lei, representando a Polícia Militar”, disse Rubem Viana, finalizando:

“Mandei ele (Alcimar) deitar e chegou mais gente querendo lincha-lo. Eu evitei o linchamento porque naquele momento ele estava sob o meu poder e não poderia deixar que acontecesse o linchamento. Então, liguei para o batalhão e o levamos para delegacia”.