Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Publicada às 14h18 desta segunda-feira (11)

Calumbi viveu um final de semana radical neste domingo (10) com a realização da Trilha Calango Azul, que contou com a presença de 200 pilotos e participantes de cidades da região e ainda de equipes da Paraíba.

Com o apoio da Prefeitura de Calumbi e da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer do município, os trilheiros da equipe Calango Azul demarcaram um percurso misto de 110 km.

O Farol de Notícias acompanhou a saída dos motociclistas e conversou com Hugo Santana, que organiza há três anos o evento juntamente com Igor Magalhães, Júnior do Posto, Wellington Teté e Zé Raposa.

Veja também:   Duquinho rebate Luciano e defende união PMDB/PR: 'Não é ajuntamento, seu prefeito!'

Segundo ele, os esportes radicais têm crescido no Sertão do Pajeú e Calumbi não podia ficar de fora. A trilha contou com trechos desafiadores, mas também tranquilos para os visitantes aproveitarem a paisagem calumbiense.

“Nesses três anos a trilha vem crescendo, pois em 2016 nós tivemos cerca de 100 trilheiros e esse ano vimos um aumento muito positivo. A atividade movimenta a cidade e a economia de Calumbi, recebemos muitos elogios e apoio da Polícia Militar, empresários da cidade e de Serra Talhada, além do secretário João Evangelista da pasta de Esportes que nos deu total atenção”, avaliou Hugo Santana.

Veja também:   Noite das fogueiras em ST e região