Conselho TutelarApós declarações de uma das candidatas ao Conselho Tutelar de Calumbi sobre a possibilidade de fraudes no processo eleitoral, o presidente do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, José Gomes de Lima, declarou que considera a eleição legítima e será mantido o resultado, porém confirma que houve irregularidades. Em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, o presidente também avaliou as denúncias e a postura dos candidatos que buscarão junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), como uma movimentação motivada pela derrota nas urnas.

“A denúncia da candidata com relação à compra de votos é complicada porque ela não tem como provar essas afirmações. Tivemos realmente problemas em uma seção, mas os 11 votos encontrados juntos foram anulados na primeira contagem. Na recontagem a gente percebeu algumas falhas, um voto sobrando ou faltando, uma assinatura a mais ou menos, mas foram poucos casos. Com relação ao Ministério Público mandamos documentação e convocação a Polícia Militar e ao MPPE, mas eles não compareceram”, explicou José Gomes.

O presidente também informou que o conselho abriu uma sindicância para investigar o motivo de duas cunhadas de um candidato estarem na mesma seção. “Os pedidos de transparência foram prontamente atendidos, abrimos uma sindicância para investigar as irregularidades. As pessoas que trabalharam na eleição são indicadas pelo prefeito. Os candidatos estão em seu total direito de reivindicar, se eles querem entrar na justiça têm todo direito, mas eu acho que esse movimento todo é porque o pessoal não se conformou com a perda”, finalizou José Gomes.