Publicado às 10h desta terça-feira (19)

Por 12 votos a 4 a Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) aprovou, nessa segunda-feira (18), o projeto de lei de autoria do vereador André Maio, do PRB, que proíbe o uso de capacetes fechados com viseiras escuras por parte dos motociclistas.

Agora o projeto irá a sanção do prefeito Luciano Duque, mas nos bastidores, alguns vereadores já admitem que Duque não irá sancionar uma lei que não está em consonância com a Constituição Federal.

Os argumentos do vereador e advogado Gilson Pereira (PROS), afirmando que o projeto era inconstitucional por se tratar de um tema inerente a União, não foram suficientes para convencer os colegas.

Votaram contra o Projeto 041/2017 os vereadores:

Gilson Pereira, Sinézio Rodrigues, Dedinha Inácio e Pinheiro do São Miguel. A favor: Antônio de Antenor, Vera Gama,  Manoel Enfermeiro, Jaime Inácio, Zé Raimundo, Antônio Rodrigues, Agenor Melo, Paulo Melo, Ronaldo de Deja e Rosimério de Cuca.

Durante o debate, antes da votação, o líder do oposição, Antônio de Antenor, justificou o voto com ironia e leveza. “Qualquer coisa, manda para Gilmar Mendes (ministro do STF) que ele resolve”, disparou. O autor do projeto, André Maio, voltou a repetir o discurso de que a lei é ‘para defender as famílias de Serra Talhada’.