Fotos Labomed enviada ao Farol

Publicado às 18h14 deste domingo (22)

Dezenas de pessoas foram às ruas de Serra Talhada em uma caminhada que alertou para a necessidade de prevenção do câncer de mama, em alusão ao Outubro Rosa.

O evento, idealizado pelo laboratório de análises clínicas Labomed juntamente com a Cardiomed, percorreu vários bairros da cidade na manhã desse sábado (21).

Em conversa com o Farol, a responsável pelo projeto, a empresária e biomédica Edilsa Gondim, alertou para a importância da proposta, pois muitas mulheres ainda demonstram desconhecer a necessidade de se submeter ao exame preventivo.

“Em nosso evento, contamos com o apoio e a troca de experiência com mulheres que foram diagnosticadas logo no início da doença, porque fizeram o exame e hoje estão dando esse testemunho de vitória contra o câncer de mama”, comentou.

Veja também:   Estudante de ST não resiste e morre após AVC

O evento contou com a participação do médico cardiologista Murilo Gondim e da ‘cangaceira amiga do peito’, personagem de Doroteia Nogueira, que é um exemplo de luta contra o câncer de mama na cidade.

A caminhada saiu da praça da Academia das Cidades no Ipsep e percorreu as avenidas Afonso Magalhães, Enock Inácio de Oliveira e a praça Barão do Pajeú culminando em um café da manhã e palestra sobre saúde no Salão Paroquial, no Centro da cidade.