Foto: Arquivo Farol de Notícias

Publicado às 17h18 desta quinta-feira (29)

O fim do prazo de 10 dias para inscrições na Seleção Simplificada da Prefeitura de Serra Talhada trouxe dores de cabeça para os candidatos.

Segundo o edital, o prazo se encerraria nesta sexta-feira (30) feriado nacional, quando todas as instituições públicas e privadas estarão fechadas.

O edital do certame foi lançado no dia 20 de março para o preenchimento de 54 vagas temporárias na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Em contato com o FAROL, candidatas informaram que o término das inscrições foi antecipado para esta quarta-feira (28) sem um comunicado oficial.

Maria Pereira Alves, de 25 anos, é natural de Salgueiro e também estava se preparando para participar do certame. Segundo ela, deveria ter sido publicada uma retificação de adiantamento do prazo de inscrições.

“Geralmente quando cai concurso e seleções dessa finalidade prorrogam a inscrição para o próximo dia útil. Só que adiantaram para hoje (quinta-feira, 28). Não foi lançado nenhuma nota sobre o adiantamento e eu como candidata eu me senti prejudicada porque não vou poder fazer a inscrição. Moro em outra cidade, só pude juntar a documentação agora e não vai dar mais tempo. O que me deixou ainda mais chateada com a situação é que liguei para a secretaria e me disseram de maneira grosseira que seria até esta quinta mesmo e se eu quisesse que procurasse o Ministério Público”, detalhou a jovem indignada.

MAIS CONFUSÃO

A enfermeira Pollyana Mourato, de 37 anos, natural de Serra Talhada, mora em Recife e voltou a capital do xaxado especialmente para se inscrever na seleção. Entretanto,  encontrou a secretaria de portas fechadas nesta quinta (29).

“De acordo com o edital as inscrições são do dia 20 ao dia 30 de março, com apresentação de documentação pessoalmente, não podia ser através de declaração ou procuração para outra pessoa. Então, eu vim pagando passagem, reorganizando meu horário de trabalho e cheguei na secretaria e estava fechada já. As inscrições são até amanhã (sexta-feira), mas foi de uma grande falta de planejamento da prefeitura não ter publicado nenhuma retificação das datas ou informado que o local de inscrição estaria fechado. Não vou poder esperar até segunda para tentar resolver, vou sair lesada deste certame”, ratificou a enfermeira.

OUTRO LADO

A reportagem do FAROL DE NOTÍCIAS entrou em contato com o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Josenildo André Barbosa, responsável pela seleção simplificada, para saber a posição da pasta diante das reclamações.

Josenildo informou que se posicionará após a publicação. “Onde estou agora não conseguirei te responder. Então, nos posicionaremos depois da matéria”, informou.