delegadoO técnico em enfermagem, bacharel em direito Jamerson Dantas, foi preso, na manhã desta quarta-feira (24), sob a acusação de estupro de uma criança e um adolescente. Ele é candidato a vereador do Recife. Policiais civis cumpriram um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara da Infância e Juventude da capital e efetuaram a prisão na casa da mãe do acusado, no bairro de Caixa-D’água, em Olinda, Região Metropolitana.

Os detalhes foram repassados durante coletiva de imprensa, na sede do Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), no bairro da Madalena, Zona Oeste da capital pernambucana. De acordo com o delegado Ademir Oliveira, os crimes aconteceram há dois meses. A denúncia teria partido de uma das vítimas, um garoto de 13 anos. “O menino procurou a delegacia para relatar, denunciar o estupro”, contou.

Veja também:   Corrida para aliança de Márcia e 'Sebá' avança com leque de nomes

Além do adolescente, uma menina de 10 anos teria sofrido os abusos. Os dois passaram por exames para comprovar os abusos sexuais. A polícia também investiga um terceiro caso envolvendo um menino de 8 anos, que já foi ouvido.

“A estratégia dele é de colocar-se como uma pessoa de confiança das famílias. No caso da menina, ele prestava serviços de enfermagem à avó materna da criança, era amigo da família da criança, frequentava a casa deles. A mãe da criança frequentava a casa de Jamerson. E, através desse trabalho de conquista da confiança, num determinado dia, ele pegou a criança de dentro de casa e a levou para a casa dele. A mulher dele não estava em casa, e lá ele praticou o sexo”, disse o delegado.

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

Ainda segundo ele, após prestar depoimento, o suspeito passará por exame de corpo de delito e, depois, seguirá para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. Procurada pelo G1, a defesa do candidato disse que só vai se pronunciar quando terminar o interrogatório.

G1 Pernambuco