selo-eleições-2016-farolCandidatos à chapa proporcional das três coligações em disputa em Serra Talhada apostam na criatividade para chamar a atenção do eleitorado. Dentre os 103 postulantes a 17 vagas na Câmara Municipal, pelo menos 31 mantiveram apelidos bastante peculiares, tudo isso para não perder a originalidade com que são conhecidos na cidade.

Os nomes evocam tanto imaginários gastronômicos, como geográficos, passando pela fauna local até chegar às profissões. No balanço realizado pelo FAROL, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi possível identificar uma trinca inusitada de “Antônios”, sendo eles: da ‘Melancia’, do ‘Caldo de Cana’ e, por último, do ‘Fole’.

Surgem a partir daí os geográficos ‘China’, ‘Baiano’, ‘O Paulista’ e ‘Tom Tom da Malhada’. Temos ainda a pujante ‘Fabiana Bota pra Torar’; o otimista ‘Beleza’, o gastronômico ‘Chocolate’ e o autóctone ‘Léo Griguilim’. Também existem os indecifráveis ‘Pipipan’, ‘Sú’ e ‘Ryncon’.

Inspirados em suas profissões ou hobby estão: ‘Palhaço Bolachinha’, ‘Reninho do Ônibus’, ‘Romero do Carro de Som’, ‘Joãozinho do Bar’, ‘Jean Car’, ‘Juvenal da Caçamba’, ‘Marcos da Net’, ‘Manoel Enfermeiro’, ‘Nego da Capoeira’, ‘César do Bolsa Família’, ‘Francisca Merendeira’ e ‘Josival Barbosa, O Dançarino’.

Também irão pedir seu voto àqueles que evocam laços de família, como: ‘Lurdinha de Betinha’, ‘Neném de Lalinha’, ‘Rosimério de Cuca’ e ‘Dedé de Vava’. Façam as suas apostas.