Os estudantes Carlos Gomes, Luan Carlos, Ênio Hemerson e Kleyton Costa estão encabeçando o movimento em Serra Talhada em prol dos excedentes do concurso da PMPE

Foto: Farol de Notícias / Manu Silva

Uma comissão de candidatos do concurso da Polícia Militar de Pernambuco, realizado em maio passado, estiveram na redação do FAROL nesta quarta-feira (31) para também reivindicar que o governador Paulo Câmara chame todos os candidatos aprovados na primeira etapa do concurso. De acordo com o estudante Ataíde Kleyton da Costa Pereira, 21 anos, o efetivo policial de Pernambuco não dará conta da demanda da segurança no estado, mesmo com a convocação dos novos soldados.

Veja também:   Duquinho sobre urnas em ST: 'Não foram votos de Márcia'

Os estudantes solicitaram a Tribuna da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (5) para reivindicar celeridade na convocação dos excedentes que foram aprovados regularmente na 1ª fase, cerca de 12 mil candidatos se encaixam nessa situação. Ainda de acordo com os estudantes, diversas cidades do estado também se emitiram um documento ao governo pedindo a convocação de mais candidatos aprovados para dar conta da segurança pública.

“Nós tiramos notas equivalentes a aprovação do edital, e esperamos que ele (Paulo Câmara) chame os 12 mil excedentes, pois o déficit é de cerca de 8 mil e quase 4 mil vão se aposentar em breve. Queremos que o governador chame os excedentes que foram aprovados no concurso, mas não foram convocados para o TAF (Teste de Aptidão Física). Aqui em Serra Talhada têm muitos candidatos e nós entregamos hoje um ofício a Câmara de Vereadores da cidade, pois nesta segunda (5), os vereadores vão entrar com um requerimento para pedir ao governador Paulo Câmara que chame todos os candidatos”, afirmou.

Veja também:   Aeroporto de ST: 'Quem tiver torcendo contra vai quebrar a cara', alerta Luciano Duque

Outras cidades também realizaram o mesmo movimento em Pernambuco. Entre elas:, Carpina, Afogados da Ingazeira, Paudalho, Tracunhaém, Jupi, Igarassu, Limoeiro, Belmonte, Petrolina a e Caruaru.