Com fotos e informações da Polícia Militar

O 14º Batalhão da Polícia Militar de Serra Talhada reativou em sua área de atuação o Canil Setorial que funciona em suas dependências. Os soldados caninos farão o combate ao tráfico de entorpecentes e drogas ilícitas como a maconha, o crack e a cocaína.

O Grupo de Operações com Cães (GOC) adquiriu novos animais e deverão implementar o policiamento ostensivo na área de abrangência do batalhão. O canil setorial do 14ºBPM desenvolverá atividades de policiamento totalmente técnicas, que recriam o antigo elo de amizade, homem e cão.

“A Polícia Militar emprega o animal a princípio caçar drogas e/ou infratores, contudo a abrangência é muito maior quando se aplica ao resgate de pessoas, atentados ou calamidades públicas”, afirma o Major da PM, Alexino Almeida, subcomandante do 14ºBPM e especialista na área.

Ainda de acordo com o Tenente Coronel, Girley Figueiredo, comandante do 14ºBPM, a reativação do canil viabilizará diversas ações e, consequentemente, a melhoria na segurança de Serra Talhada e região.

“O 14ºBPM não está limitado apenas a repressão e combate aos entorpecentes, o Canil Setorial será usado frequentemente em apoio ao policiamento ostensivo lançado na cidade e região. O equipamento suplementará as nossas ações preventivas e repressivas e já vem atuando durante nossa gestão no combate as drogas ilícitas, em revistas em cadeias, presídios”, afirmou.