Mesmo sem ter uma grade oficial de carnaval, a Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Cultura e Turismo, liberou cerca de R$ 10 mil para todos os blocos e troças carnavalescas que irão sair pelas ruas da Capital do Xaxado. A garantia é do próprio secretário de Cultura, Anildomá Souza, que teve o cuidado de cadastrar e averiguar a existência real de todos os blocos de rua.

“Estão sendo liberados cerca de R$ 10 mil para os blocos que fizeram a solicitação antecipada, através de oficio. Esta atitude garante a autonomia dos blocos e a alegria de alguns foliões que não vivem sem o carnaval”, disse Anildomá Souza. Na prática, o secretário queria um carnaval de impacto com espaço para a cultura popular.

“Esta história é passado. Assunto resolvido. Neste período carnavalesco, vamos acelerar os projetos culturais que temos para Serra Talhada e garantir bons eventos para dentro em breve”, revelou o secretário.

Sem o carnaval oficial, o principal palco agora é o bairro da Cagep, que vai manter a tradição e realizar os festejos, com   o apoio da prefeitura. Até o prefeito Luciano Duque informou que vai ‘foliar’ no bairro. “Também estaremos na Cagep, dando suporte a comunidade”, finalizou Anildomá Souza.