O 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) sediado em Serra Talhada, colocou nas ruas 170 policiais para garantir a segurança dos foliões durante todo o carnaval. A ação prioritária, segundo o tenente-Coronel Valme Zeferino, é a operação ‘Lei Seca’, que vem fechando o cerco aos motoristas que insistem em dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas. Desde a noite da última sexta-feira (8) até a manhã desta segunda-feira (11), foram autuados 15 motoristas com sinais de embriaguez. A maioria trafegava na PE-365, que liga Serra Talhada à Triunfo.

“Pela nova lei não precisamos sequer usar o bafômetro. Havendo o estado de embriaguez, o policial faz, de imediato, o Auto de Constatação de Embriaguez (ACE) e o condutor tem sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. Ressalto, ainda, que terá que pagar uma multa e irá responder a processo”, alertou  Valme Zeferino em conversa com O FAROL DE NOTÍCIAS.

Apesar do alerta feito pelo tenente-coronel Valme Zeferino, os motoristas ainda se arriscam em dirigir na PE-365- após o consumo de álcool. Na noite deste domingo (10), por exemplo, houve um acidente na rodovia. Felizmente, sem vítimas fatais. “A PE-365 é uma das mais perigosas do estado de Pernambuco. São cerca de 35 quilômetros de curvas sinuosas, numa estrada quase sem acostamento. É urgente que se faça um roço da vegetação nas margens da rodovia”, sugeriu Valme Zeferino.