foto_caminhao-recuperado-1Da Assessoria 

Uma carreta furtada próximo a Serra Talhada, que transportava mais de 27 toneladas de carne avaliadas em R$ 167 mil foi recuperado na última quinta-feira (29), na BR 232. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ação – que contou com o apoio da Polícia Militar – ocorreu quando o veículo já estava se aproximando do município vizinho de Custódia.

O motorista do caminhão relatou à polícia que prestou queixa numa unidade operacional da PRF de Cruzeiro do Nordeste para informar que havia sido vítima de um assalto próximo à Capital do Xaxado no momento em que havia parado o veículo para verificar o equipamento que mantém a carga resfriada.

Cerca de 40 minutos após o comunicado do crime, a PRF recebeu informações da empresa responsável pela carga de que o veículo poderia estar na BR-232, próximo ao entroncamento com a PE-280. Os agentes entraram em contato com a Polícia Militar, que estava mais próxima do local, e se dirigiram até o trecho indicado.

Durante a abordagem, não havia ninguém no veículo, mas a carga estava intacta e foi recuperada. O veículo foi devolvido ao motorista, que foi orientado a prestar queixa na Delegacia de Polícia Civil local para registrar a ocorrência.