Em reunião realizada nesta segunda-feira (5) na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Serra Talhada (STRST), cerca de 15 pipeiros se reuniram com sindicalistas, vereadores e integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), além da Defesa Civil da Capital do Xaxado, para debater sobre denúncias de desperdício de água na zona rural de Serra Talhada.

O assunto veio a tona após o vereador Francisco Pinheiro (PTB) ter cobrado respostas do Exército Brasileiro, durante sessão plenária da Câmara de Vereadores. No último dia 15 de abril o FAROL publicou o flagrante de um pipeiro jogando água no meio de uma  estrada vicinal. O fato foi negado pelo motorista que alegou defeito mecânico no veículo.

DURANTE REUNIÃO, AGRICULTORES RATIFICARAM DENÚNCIAS SOBRE A ÁGUA
DURANTE REUNIÃO, AGRICULTORES RATIFICARAM DENÚNCIAS SOBRE A ÁGUA

“Infelizmente o representante do Exército Brasileiro não compareceu a reunião e vamos ter que convoca-lo porque há muitas dúvidas sobre o assunto. Durante a reunião, alguns agricultores confirmaram que o desperdício d’água continua acontecendo”, disse o vereador Francisco Pinheiro, arrematando: “Também foi confirmando que o Exército está pedindo que os agricultores tirem os canos das calhas para não encher as cisternas com água da chuva. Isto não está correto”.

Segundo o presidente do CMDRS, Cícero Aldo dos Santos, muitas irregularidades na distribuição da água vem acontecendo na zona rural de Serra Talhada por negligência do próprio Exército Brasileiro. “Diferente dos pipas do Governo do Estado os do Exército não possuem GPS. Ninguém sabe de nada sobre a rota desses carros. Acredito que com a mudança no comando da Defesa Civil de Serra Talhada alguma providência seja tomada”, disse Cícero Aldo.

No próximo dia 19 de maio o CMDRS vai provocar mais uma reunião sobre o assunto, mas o vereador Francisco Pinheiro pretende convocar o representante do Exército ainda esta semana.

VEREADOR PINHEIRO DIALOGOU COM MOTORISTAS
VEREADOR PINHEIRO DIALOGOU COM MOTORISTAS
  • FRED PEREIRA (DEFESA CIVIL) E CÍCERO ALDO ( CMDRS)
  • FRED PEREIRA (DEFESA CIVIL) E CÍCERO ALDO ( CMDRS)