Publicado às 09h57 desta terça-feira (12)

O fim de semana registrou furtos a residência em Serra Talhada em, pelo menos, seis bairros da cidade. O balanço de crimes realizado pelo FAROL constatou que um casa foi alvo de arrastão durante a madrugada e, incrivelmente, os moradores não perceberam, pois estavam todos dormindo. Esse caso aconteceu na Rua Raimundo Antônio de Souza, no bairro Universitário, no último domingo (10).

O dono da residência, um homem de 44 anos, informou que foi levado de sua casa um celular, um botijão de gás, uma sanfona, uma escaleta, três bancos de plástico, dois capacetes, uma impressora, dois conjuntos de facas uma garrafa térmica, uma churrasqueira, uma bomba d’água, a chave do seu carro, dezenas de potes para guardar alimento.

O morador informou que os ladrões entraram pelo sistema de ventilação que fica no teto de sua casa. Além deste caso, a Delegacia de Polícia registrou ainda um furto no domingo (10), no pátio de um posto de combustíveis situado próximo à PE-390. Aproveitando que o motorista de um caminhão estava dormindo, ladrões levaram 450 litros de óleo diesel do veículo.

Ainda no domingo (10), um Fiat Uno de placa KSP-5570 foi arrombado e furtado na Rua 5, no bairro Bom Jesus durante a noite. Do mesmo modo, outro carro modelo Fiat Uno, de placa HVU – 0445 foi furtado na Rua Luiz Idelfonso, no bairro Universitário, de Serra Talhada na tarde do último domingo (10), por volta das 14h30.

Ladrões também aproveitaram o final de semana para furtar uma casa na Travessa Bela Vista, no bairro Bom Jesus, durante a madrugada. O dono da casa disse que sua acordou ouvindo barulhos na sala e quando percebeu, seu celular havia sumido.

ESTELIONATO

Além de furtos, a Delegacia local registrou um velho golpe de estelionato que acabou vitimando uma mulher de 69 anos, na última sexta-feira (8), no Centro da cidade. Levaram dela o valor de R$ 2 mil em dinheiro. No golpe, uma mulher e homem tentam convencer que a vítima encontrou um objeto deles no chão e que, por isso, merece receber uma recompensa.