SireneAtualizado às 12h03 desta quarta (18)

Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Recife chegou a Serra Talhada no início da tarde dessa terça-feira (17), para deflagrar as investigações dos casos de assassinatos do empresário Fernando Mourato, ocorrido na última sexta, e do vereador Cícero Fernandes, o Cição, assassinado na quinta-feira da semana passada.

Em conversa com o FAROL, a Polícia Civil revelou que uma equipe formada por, pelo menos, cinco investigadores começou a intimar pessoas para prestarem depoimentos já na tarde desta terça. As oitivas de testemunhas continuam nesta quarta e nos próximos dias coordenadas pelo delegado Guilherme Paiva.

Segundo a polícia, um dos grandes desafios da equipe do DHPP será investigar alguma ligação entre as mortes de Fernando Mourato e Cição. Os últimos assassinatos deixaram um grande clima de insegurança na cidade.

Veja também:   Assisão será homenageado com título de cidadão em Petrolândia

Após os episódios, o governador do Estado, Paulo Câmara, foi provocado pelo secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, para priorizar as investigações. Câmara deu retorno positivo e disse que exigiu maior atenção sobre os casos ao secretário estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

FIQUE POR DENTRO

Também em março do ano passado, outra equipe do Departamento de Homicídios veio a Serra Talhada investigar as mortes do policial militar Geovane Alves Pereira, 37, e João Carlos Epaminondas, 45 anos. Mas, depois de um ano, ninguém foi preso e o caso segue em aberto.