Publicado às 10h15 desta terça-feira (14)

Cerca de mil serra-talhadenses que fazem tratamento de câncer em Recife estão próximos de usufruir dos serviços de oncologia na capital do xaxado.

A notícia ganhou destaque na sessão ordinária dessa segunda-feira (13), na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), e anunciada com entusiasmo pelo vereador Zé Raimundo Filho (PTC).

De acordo com o parlamentar, a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) certificou, no último dia 10, que o serviço será prestado na Clínica São Francisco, pelo oncologista Rogério Brandão.

“Houve um esforço muito grande da Câmara de Vereadores… de todos os vereadores, para que se resolvessem as pendências que existiam. Colocamos frente a frente a diretora da XI Geres, Karla Millena, e o médico Rogério Brandão, e buscamos soluções para os empecilhos. Está tudo pronto, e só resta agora a autorização da Secretaria de Saúde de Pernambuco. Quero acreditar que não haverá ingerência política nisso”,  disparou Raimundo.

Já o vereador Manoel Enfermeiro, do PT, que também se envolveu no projeto da clínica, fez um autêntico desabafo em plenário. Antes, o petista tinha acusado o governador Paulo Câmara estar ‘travando’ a liberação do serviço. “Se for preciso eu me ajoelho nos pés do secretário de saúde e do deputado Sebastião para liberar a oncologia em Serra Talhada”.

Compartilhe isto: