Cerca de 12 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino (RME) de Serra Talhada retornam às aulas nesta quinta-feira (2) com os mesmos desafios vividos no passado.

No município as aulas serão retomadas trinta após a rede particular ter iniciado, mas o secretário de Educação Edmar Júnior, garante que não haverá prejuízos porque as aulas serão repostas as sábados para completar os 200 dias letivos (relembre).

Mas alguns problemas estruturais não foram resolvidos e os alunos irão sentar nas bancas escolares com alguns problemas antigos. Por exemplo, o governo Luciano Duque ainda não apresentou solução para a ausência do fardamento escolar. Fato, aliás, que foi explorado nas eleições passada.

Um outro problema ainda é mais antigo. Desde 2013 que a gestão petista promete realizar eleições para diretores de escolas. O assunto acabou saindo de pauta ainda na primeiro mandato, porque o próprio Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintest) desistiu de cobrar a promessa.

NOVIDADE

Mas nem tudo é negativo. O governo deve colocar em funcionamento a nova escola do bairro do Bom Jesus com capacidade para mil alunos. Na opinião do prefeito Luciano Duque, será um equipamento de primeiro mundo.

“Vai ter uma escola de primeiro mundo, uma escola que vai vir com muita tecnologia, já temos equipamentos para implantar, como lousas digitais, computadores. Vai ser uma escola diferente da maioria das escolas do município”, garantiu o prefeito, durante entrevista ao FAROL no fim do ano passado.