Com fotos e informações da Assessoria

Alunos do primeiro período da Faculdade de Integração do Sertão (FIS), dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Odontologia participaram da “Cerimônia do Jaleco”. O evento, que representa o início dos estudos, o comprometimento e a ética com a profissão, aconteceu na última quarta-feira (23) no auditório da IES.

Participaram do momento solene, alunos, professores, funcionários da FIS, além de familiares dos estudantes que puderam acompanhar o momento de grande emoção. O diretor acadêmico, Luís Pereira de Melo Júnior iniciou a cerimônia ressaltando a importância dos profissionais de saúde para a sociedade, o comprometimento e a segurança que devem ter consigo e com os pacientes.

“A partir de hoje esses estudantes que carregam consigo esta vestimenta branca, têm que se comprometer com o ofício que escolheram, devem agir com ética e profissionalismo. O jaleco representa o poder que esses homens e mulheres de branco têm de salvar vidas, por isso devem honrar a vestimenta”, afirmou o diretor.

Veja também:   8 atos de amor para viver esta Semana Santa

Compuseram a mesa, além do diretor acadêmico, Karla Millene Sousa Lima Cantarelli coordenadora Enfermagem; Juliana Pedrosa Luna de Oliveira, coordenadora de Fisioterapia, a professora Rafaela Ferreira dos Santos, representando a coordenação de Farmácia e a professora Virgínia Karla Pinheiro de Queiroz, representando a
coordenação de Odontologia.

A cerimônia consistiu na entrada dos alunos junto com os padrinhos ou madrinhas, em seguida o juramento e depois receberam o jaleco do coordenador do respectivo curso, a vestimenta possui o nome completo do estudante além do símbolo do curso.