Na sessão histórica desta segunda-feira (27) pelo menos dois fatos chamaram à atenção. A ausência do petista Zé Pereira, favorável às contas do prefeito Carlos Evandro, e o semblante da vereadora Peinha de Tião, sobrinha do deputado Inocêncio Oliveira (PR), que não aguentou a pressão e acabou caindo, discretamente, no choro durante a sessão.

A justificativa da ausência de Zé Pereira foi dada por sua assessoria de que ele teve um problema urgente de saúde e por isso teria sido levado às pressas para o município de Arcoverde, com uma crise de hérnia de disco. Já Peinha saiu do plenário sem dar declarações, o que estimulou vários comentários junto aos eleitores. Entre eles, de que ela ainda não está definida quanto ao seu voto.

Os sebastianistas contabilizam a decisão da filha do ex-prefeito Tião Oliveira para ajudar a derrotar o prefeito na CMST. Já Carlos Evandro alimenta uma fagulha de esperança quanto ao apoio de Peinha. Na prática, será mais uma semana de indefinição. Tempo suficiente para muita coisa mudar.