Publicado às 04h36 desta terça-feira (20)

As fortes chuvas do final de semana deixaram diversos pontos da zona urbana de Serra Talhada alagados. A moradora Genoveva Rodrigues da Silva, 36 anos, moradora da Rua Francisco Souza de Melo, no bairro Ipsep, procurou a redação do Farol de Notícias para relatar um desses casos. Segundo ela, o volume de água acumulado na rua invadiu sua residência e o problema é recorrente.

“Lá quando chove alaga a rua e entra na minha casa. Construí uma paredinha no portão, já construí uma parede maior na porta da entrada e não dá ‘venção’, é muita água. Nessas chuvas eu sofri, tive móveis estragados na chuva do ano passado. Eu vim ao Farol para ver se tomam uma providência porque e não aguento mais”, desabafou.

Veja também:   Telefonista morre em "call center" e colegas são obrigados a trabalhar com cadáver

Genoveva Rodrigues garantiu que procurou a secretaria de Obra e Infraestrutura, além da secretaria de Serviços Públicos. Ela ainda técnicos da prefeitura já verificaram o problema, mas o problema não foi resolvido ainda desde o ano passado.

“Eu desejo que a prefeitura tome uma providência. Os técnicos foram lá entre junto e julho do ano passado, mediram a rua e disseram que tem que rebaixar 30 cm da minha porta para a outra rua. Já fui lá na secretaria de Obras, e ficam me jogando de lá para a secretaria de Serviços Públicos. E eu perguntei se iam deixar alagar minha casa, para tomarem uma providência, mas não foram”, finalizou.

Veja também:   Genival Lacerda morre aos 89 anos no Recife