IMG-20150831-WA0041
Fotos 14º BPM

Mais de dois mil alunos de escolas municipais e estaduais de Serra Talhada já foram atendidos na ‘Campanha pela Paz’, tocada pelo 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar). A iniciativa, idealizada pelo comandante Tibério César, já percorreu cerca de 15 educandários com o objetivo de conscientizar a juventude para a cultura da não violência.

Em conversa com o FAROL, Tibério César informou que vem contando com parceiros importantes, como o juiz  local Marcus Gadelha e o presidente da OAB, Esteffersson Nogueira, que vêm dando apoio ao projeto como palestrantes, além de oficiais e praças da própria corporação. A campanha deve atender mais de 5 mil crianças e adolescentes em Serra Talhada.

Diante do aumento do número de casos de violência envolvendo rixas familiares e vinganças entre conhecidos, a PM aposta no trabalho em favor da tolerância. A Campanha pela Paz terá sua culminância em setembro, quando será realizada uma grande caminhada na cidade. “E, a partir de outubro, nós iremos expandir esta iniciativa para os bairros”, adiantou o coronel.

IMG-20150831-WA0039

IMG-20150831-WA0040