Direito de RespostaA bem da verdade e em respeito aos leitores deste veículo de comunicação cumpro o dever de esclarecer os fatos escritos sob o título: CIMPAJEÚ: Gestão de Duque a frente do consórcio é alvo de crítica dos prefeitos:

Cabe informar aos leitores:

1. A reunião realizada no dia 5 de fevereiro não se tratava de uma Plenária Legal do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – CIMPAJEÚ. Desta forma não é necessária a contagem de membros. Tratava-se da entrega do Plano Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos – PIGRS pelo ITEP – Instituto de Tecnologia de Pernambuco.

2. O CIMPAJEÚ é composto por 21 municípios dos quais 12 estavam representados, sendo 10 Prefeitos e 2 Secretários.

3. A reunião transcorreu muito bem e em momento algum houve falta de sintonia entre os gestores. Ao contrário, todos conversaram, deliberaram e, em nenhum momento, notou-se qualquer desavença ou desacordo entre os gestores presentes e o presidente do CIMPAJEÚ, que conduziu as matérias pontos de pauta sempre de forma democrática, como de fato deve ser.

4. O presidente do CIMPAJEÚ, durante a sua gestão, não entregou o cargo. Oficialmente, afastou-se temporariamente da Diretoria devido a problemas de saúde, onde, de fato submeteu-se a três intervenções cirúrgicas e, seguindo as normas estatutárias assumiu a presidência o seu sucessor legal.

5. Todas as reuniões do CIMPAJEÚ, em respeito ao princípio da publicidade e transparência, são de portas abertas. Ao final da reunião, o presidente solicitou um momento de conversa reservada somente com os gestores para tratar de assuntos particulares e, mesmo nessa reunião, não houve nenhuma critica à gestão e nem desacordos ou desavenças entre os prefeitos.

6. O Convite oficial da reunião foi enviado para todos os e-mails oficiais das prefeituras e foi feito contato telefônico com todos.

7. Por fim, a matéria se mostra claramente inconsistente, pois não se declara de quem partiram as críticas à gestão atual do CIMPAJEÚ e nem deixa claro os motivos que as instigaram.

Albertino Bezerra Lima

Gerente Geral