Cinco homens fortemente armados assaltaram, na última quinta-feira (20), na BR-232, passageiros que viajavam de carro de Serra Talhada com destino a Caruaru, no Agreste. A ação dos criminosos ocorreu por volta das 20h, nas proximidades do município de Tacaimbó.

Dentre as vítimas, estava o presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Serra Talhada, Flaviano Marcos, mais conhecido por ‘Fabinho’. Em entrevista ao programa Frequência Democrática nesta segunda (24) ele contou que os bandidos chegaram a efetuar um disparo de arma de fogo para obrigar o veículo a parar.

Na ação, os assaltantes roubaram os pertences dos passageiros. “A gente ia para um congresso da CUT (Central Única dos Trabalhadores), em Caruaru. E ali na Chesf, já chegando em São Caetano, eles entraram numa estrada de terra com a gente, nos levando para dentro da caatinga e fazendo toda varredura, levando dinheiro e celulares da gente”, relembrou Flaviano, agradecendo por estar vivo:

“O importante é que a gente ficou com a vida e ninguém saiu machucado, mas foi uma hora de aflição com as armas em cima da gente. Mas isso quem está vivendo em um estado em que a segurança está precária, para quem viaja nessas rodovias está previsto a isso mesmo, até na própria casa. Mas graças a Deus estamos bem”.