Os moradores da pequena cidade de Santa Cruz da Baixa Verde, a 25 km de Serra Talhada, escutam atônitos um debate que vem sendo travado através das ondas do rádio entre o prefeito da cidade, Dr. Fanão (PR) e os vereadores de oposição.

Após sofrer derrotas em matérias na Câmara, Fanão fechou, literalmente, às portas da prefeitura na semana passada, alegando que estava sendo prejudicado pelos “vereadores analfabetos que não sabem analisar as leis”. O gestor foi mais além, dizendo que os parlamentares praticamente não trabalham e recebem cerca de R$ 4 mil por mês.

Resposta 

A resposta veio nesta quarta-feira (28) quando o vereador Danda Gaia, durante entrevista a uma emissora de rádio local, ativou sua “metralhadora” giratória contra o prefeito, acusando o gestor de tentar lhe cooptar em troca de um emprego para sua esposa.

“Ele nos chama de analfabetos mas trago aqui dezenas de projetos da minha autoria. E mais: ele (Fanão) acabou de lançar o seu vice (Megeu) para lhe suceder. Antes, ele afirmava que Megeu era um analfabeto e não tinha condições de governar Santa Cruz”, disparou.

Danda  Gaia encerrou a entrevista lendo um texto para provar que não era analfabeto, como acusa o prefeito Fanão. “Não sou formado como ele. Mas sou mais inteligente. Fanão é um arrogante”, finalizou.