Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Informe Publicitário

Publicado às 05h19 desta quarta-feira (16)

Preocupados com o envelhecimento saudável da população serra-talhadense, os profissionais do centro de saúde especializado em pilates, a Fisiocore Brasil, estão cada vez mais empenhados na expansão da atividade na região. O sucesso da empresa já ganhou o estado e será pauta de jornais televisivos da região.

Nesta terça-feira (15), a equipe da ABTV, filiada da Rede Globo Nordeste, esteve na clínica para ver como os exercícios estão ajudando a melhorar a mobilidade, equilíbrio e força de homens e mulheres de Serra Talhada que já estão na melhor idade. Os profissionais já coletam testemunhos da eficiência do pilates para idosos.

O pilates é um método de treinamento de força de baixa intensidade. Na Fisiocore os fisioterapeutas trabalham exercícios apenas com o corpo e com acessórios, que vão desde cama elástica, bola suíça, até o ladder barrel, cadillac e diversos equipamentos avançados que estão disponíveis no centro.

PARA TODAS AS IDADES

Em entrevista ao FAROL, o fisioterapeuta e profissional de educação física Dr. Paulo André Rodrigues Júnior, de 33 anos, informou que em apenas um mês e vinte seis dias, a Fisiocore já atende 80 pacientes, entre eles 58 mulheres e 22 homens. As aulas têm duração média de 1 hora e podem acontecer até três vezes na semana.

“Com quase dois meses, Serra Talhada nos abraçou super bem. O nosso principal profissional, Dr. Christhofe já trabalhava com pilates e é um dos melhores profissionais da área na cidade. O pessoal realmente gosta, porque é uma necessidade da população buscar flexibilidade, resistência e força muscular. Temos uma faixa etária bem heterogênea, desde adolescentes até idosos”, afirmou Paulo André.

RESULTADOS POSITIVOS

Ainda de acordo com o Dr. Christhofe Vouglan Goes Ribeiro, de 30 anos, fisioterapeuta e graduando em educação física, sua aluna mais experiente tem 60 anos e constatou que após as aulas tem executado com mais facilidade as atividades do dia a dia.

“A princípio esse idoso vai passar por uma avaliação, vamos saber qual a queixa dele. Vamos trabalhar a mobilidade do indivíduo, fortalecer a musculatura abdominal, como a paravertebral e o esfincter, que formam o core. Vamos ensinar a reeducar o movimento e a partir daí trabalhar exercícios de mobilidade e flexibilidade. Vamos trabalhar a respiração, associando ela ao movimento. Respeitando os limites de cada um, claro”, detalhou.

A FISIOCORE

A Fisiocore Brasil está localizada na Avenida Custódia Conrado, no bairro Várzea, em frente ao Estádio municipal Nildo Pereira de Menezes – O Pereirão. Os atendimentos serão pela manhã, tarde e noite, marque já o seu horário pelo telefone (87) 9 9614-5185/ 81- 9 99690693.

ST ganha empresa especializada em pilates

Compartilhe isto: