O futuro do prefeito Carlos Evandro (PR) está com os dias contados. A data para leitura da recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre as contas reprovadas do gestor, referentes ao exercício de 2005, será dia 6 de fevereiro, com previsão de ser votado na primeira quinzena de março. Em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, o prefeito Carlos Evandro disse que está tranquilo e vai se defender antes do prazo estipulado pelos vereadores.

“O prefeito será comunicado formalmente pela Assessoria Jurídica da Câmara, e terá cerca de 30 dias para preparar a sua defesa. No dia 6 de fevereiro será apenas a leitura da recomendação do TCE”, explicou o presidente do legislativo serra-talhadense, Agenor de Melo Lima (PTB). Ele já distribuiu cópias do documento recomendado pelo TCE, com 20 páginas, para todos os vereadores da Casa, que agora deverão analisar a desaprovação e apresentar pareceres sobre a polêmica. 

Desde o dia 22 de dezembro – curiosamente, no dia da festa Natal do ‘Sebá’ – chegou na Câmara de Vereadores de Serra o resultado da auditoria especial feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), sobre as contas da administração Carlos Evandro. O parecer do TCE foi pela rejeição total do exercício.

Há rumores que, em função do ano eleitoral, a votação das contas rejeitadas tenha caráter político. O TCE apenas recomenda a rejeição ou aprovação das contas públicas. Entretanto, a Câmara de Vereadores tem soberania no assunto e pode ir de encontro ao parecer. No último embate sobre o tema, em que foram votadas às contas de um ex-prefeito de Serra Talhada, vereadores não acataram a recomendação do Tribunal de Contas do Estado e votaram contra a indicação do órgão.