Deputado Kaio Maniçoba, Secretária Márcio Conrado (Saúde), Ministro da Saúde Ricardo Barros e Prefeito Luciano Duque/Foto: Divulgação

Publicado às 03h40 desta sexta-feira (20)

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), não retornou de Brasília (DF) onde participou de um movimento de prefeitos nordestinos de mãos vazias. Através do deputado federal Kaio Maniçoba, do PMDB, o prefeito petista teve uma audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e conseguiu alavancar recursos para construir um novo laboratório municipal na capital do xaxado.

“O deputado Kaio Maniçoba fez mais um gesto com Serra Talhada, e viabilizou a liberação de recursos para a construção do Laboratório Municipal de Análises Clínicas José Paulo Terto,  que hoje funciona em um prédio alugado”, declarou o prefeito, referindo-se ao equipamento que funciona no centro da cidade.

Veja também:   Bairros com mais casos suspeitos de estupro em ST

Segundo o prefeito, após a construção do novo prédio, a capacidade de serviços do equipamento pode até dobrar.

“Hoje o laboratório realiza cerca de 12 mil exames por mês, e com a construção do prédio próprio, vamos poder ampliar a capacidade de atendimento e realizar novos procedimentos, com equipamentos mais modernos que permitem fazer exames especializados. Agradeço ao deputado Kaio Maniçoba pelo empenho, Serra Talhada ganha muito com esse novo investimento que vai melhorar, sobremaneira, a vida das pessoas”, reforçou.