Farol com fotos da Assessoria- Publicado às 04h48 desta sexta-feira (15)

A primeira empresa que começa a se instalar no Condomínio Industrial de Serra Talhada, localizado às margens da BR 232, no sentido Salgueiro e ao lado do Residencial Vanete Almeida é a Serra Plast Indústria e Comércio de Embalagens terá sua sede transferida para a capital do xaxado.

Atuando na produção de sacolas plásticas e sacos de lixo, a Serra Plast tem capacidade de produção de 80 a 100 toneladas por mês. O investimento é de R$ 1,5 milhão.

De acordo com o serra-talhadense Henrique Carvalho, proprietário e diretor administrativo da Serra Plast, a sede está de mudança de Recife para o Sertão do Pajeú em busca de mais espaço e deverá gerar 40 empregos diretos.

“Acredito que vamos atender uns quarenta funcionários na medida em que a gente for se estabelecendo na cidade; quanto a começar a funcionar isso deve acontecer em meados de outubro, no momento estamos instalando o galpão principal, depois vamos fazer o processo de contratação e começar a produzir”, informou.

Ainda segundo Henrique Carvalho, Serra Talhada é uma cidade estratégica que favorecerá o crescimento de sua empresa. “Com a chegada do aeroporto e a construção do condomínio industrial, além dos incentivos fiscais da prefeitura, vamos expandir a produção e atender todo o estado”, completou.

CONDOMÍNIO

O Condomínio Industrial é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e em breve deve receber novas indústrias. Para o secretário Marcos Oliveira o diálogo com novas empresas e indústrias permanece a todo vapor para gerar empregos e renda no município.