selo-farolAs crianças da comunidade do Sítio Bonsucesso na zona rural de Santa Cruz da Baixa Verde festejaram a conquista da escola Manoel Pedro da Silva, um espaço novo, confortável e seguro para estudar. A escola custou cerca de R$ 237 mil e tem capacidade para atender a 160 crianças em dois turnos e 80 Adolescentes, além das turmas de EJA no período noturno.

A comunidade que esperava há 24 anos por esse equipamento participou com alegria da inauguração. O prefeito Dr. Tássio Bezerra, fez o corte da fita e o descerramento da placa juntamente com seu pai Zé Bezerra, o vice prefeito Megeu, secretários e vereadores da base do governo e de oposição.

“Santa Cruz nunca viu um volume de obras como está vendo hoje, e mesmo assim a oposição não perde a oportunidade de criticar. Eu lembro que quando começamos a construção das quatro escolas e das quadras cobertas que o município não tinha, disseram que não terminaríamos porque o prefeito tinha roubado o dinheiro. Inauguramos a quadra coberta de Jatiúca, estamos terminando a da sede e concluindo mais três escolas”, disse Tássio emendando: “Nós estamos fazendo tudo isso sem arrogância, porque eu e Zé Bezerra somos pessoas simples, gente do povo e não somos iguais aqueles que andam de carro e com vidros fechados”.

Veja também:   Gin faz ataques contra Vandinho e Duque

A secretária de Educação, Sônia Melo, afirmou que a escola irá contribuir para educação da comunidade, falando ainda sobre a importância de descentralizar os investimentos. “Hoje entregamos a essa comunidade uma escola com o mesmo padrão das demais escolas que estão sendo construídas na sede e nas outras comunidades da zona rural do município, isso é uma prova que o governo descentralizou os investimentos. Aos alunos aqui presentes quero dizer que o presente é para todos vocês. Façam o melhor uso possível.O sítio Bonsucesso não verá nenhuma criança fora da escola, bem como, não existirá analfabetismo entre homens e mulheres que aqui residem”, finalizou.

Da Assessoria


IMG_9497 IMG_9512IMG_9521IMG_9485 IMG_9517