hospital

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García

O município de São José do Belmonte, no Sertão Central, vai ganhar nos próximos meses um dos hospitais mais modernos da região. A garantia é do prefeito Marcelo Pereira (PR), que nessa sexta-feira (6), na companhia do vice-Prefeito Adé Feitosa e vereadores da base governista, realizou uma visita de inspeção no canteiro de obra. Já em fase de conclusão, o hospital tem 1, 800 metros quadrados de área construída e vai contar com sala de cirurgia e Raio X, vários consultórios e alojamentos, e um equipamento moderno para servir à população belmontense.

“Esta é uma obra que nem uma cidade do porte de São José do Belmonte tem. Digo isso com orgulho, porque não sou candidato a reeleição, mas vou entregar ao povo da minha terra um equipamento que é um dos principais anseios da população. Vou deixar esta marca e vamos contribuir para amenizar o sofrimento do nosso povo”, disse Marcelo Pereira, em conversa com o FAROL.

De acordo com o prefeito, o custo total da obra é de R$ 2,5 milhões, dos quais, metade são oriundos do FEM do Governo de Pernambuco. “Foi questão de opção e prioridade construir este hospital e lhe garanto que R$ 1, 7 milhão já foram pagos. Metade com recursos próprios”, se orgulha Marcelo Pereira.

Já o vice-Prefeito Adé Feitosa, acredita que a história da saúde em São José do Belmonte será contada antes e depois da construção do equipamento.

“Este é um cumprimento de uma promessa de campanha, porque fizemos uma pesquisa para saber o que mais o povo desejava”, explicou. Acompanhando a visita ao hospital, a dona de casa Maria do Carmo Silva, 62 anos, exclamou: “Nunca vi um hospital como esse. Meus parabéns ao prefeito, porque isso é bom demais. Parece um sonho”.

hospital 2

hospital 3

hospital 4

hospital 5

hospital 6

Maria do Carmo: “Nunca vi um hospital como esse em Belmonte. Parece um sonho”