A Secretaria de Educação de Serra Talhada anunciou que na próxima semana começará o processo de entrega dos computadores aos professores da Rede Municipal de Educação (RME).

Em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, o secretário Edmar Ferreira Júnior, explicou que o município adquiriu uma quantidade de equipamentos menor do que a quantidade de professores, portanto uma seleção será feita entre os docentes.

“Nós tentamos bastante, mas infelizmente só conseguimos adquirir 240 computadores. Atualmente temos 380 professores efetivos na educação municipal, os equipamentos não serão suficientes nesta primeira etapa. Lançaremos na semana que vem um edital com critérios de distribuição e em seguida buscaremos recursos para os demais computadores que faltaram”, explicou o secretário.

Veja também:   Grande empresa de ST é alvo de investigação do MPPE

Ainda de acordo com o gestor, o fardamento dos estudantes também está em andamento, mas só deverá ser entregue no início do segundo semestre de aulas.

“Com relação ao fardamento, já estamos com os uniformes da educação infantil prontos, só estamos aguardando a empresa finalizar os fardamentos do Fundamental II. Não temos um prazo certo para o término desse trabalho, pois estamos dependendo da empresa. Porém, acreditamos que até o início do próximo semestre devemos entregar o fardamento a todos os alunos”, finalizou.