Foto: Arquivo Farol de Notícias – Publicado às 16h52 desta sexta-feira (20)

Outubro é o mês dedicado a 163ª Festa de Nossa Senhora do Rosário e 50º aniversário de criação da paróquia em Serra Talhada, e a partir desta sexta-feira (20), os fiéis dedicarão suas preces a santa.

Na primeira noite de celebrações haverá a abertura e procissão da bandeira dedicada aos guardiões da bandeira, paroquianos do Bom Jesus Ressuscitado e moradores da praça Agamenon Magalhães (praça da Concha) e presidida pelo padre Jorge Adjan e o monsenhor Afonso de Carvalho.

A festa irá até o domingo (29), com a participação de todos os párocos da cidade, alguns da região e ainda o Bispo Dom Egídio Bisol. As celebrações começam sempre às 19h na igreja matriz de Nossa Senhora dos Pretos.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Sexta-feira (20)

Abertura com a Procissão da Bandeira.

Responsáveis: Paroquianos do Bom Jesus Ressuscitados e moradores da Praça Agamenom Magalhães.

18h – Oração do terço em frente a Casa da Senhora Maria Ester Diniz Ferraz, seguida de caminhada com a bandeira, acompanhada pela Filarmônica Vilabelense.

19h – Novena e missa: Celebrante – Padre Jorge Adjan e Monsenhor Afonso de Carvalho.

Sábado (21)

Responsáveis: Pastorais, Movimentos e Serviços existentes na comunidade São Sebastião, na Cagepe e moradores da Rua Treze de maio.

19h – Novena e missa: Celebrante – Padre Pedro Alexandre de Sá

Domingo (22)

Responsáveis: Paroquiano de Nossa Senhora da Penha e moradores da Rua Joaquim Conrado e Travessas José Olavo de Andrada e Sebastião Inácio.

19h – Novena e missa: Celebrante – Padre Josenildo Nunes de Oliveira

Segunda-feira (23)

Responsáveis: Pastorais, Movimentos e Serviços existentes na Capela Nossa Senhora de Fátima e moradores das ruas Henrique de Melo, Cirilo Xavier e Escola Irnero Inácio.

19h – Novena e missa – Celebrante: Dom Egídio Bisol

Terça-feira (24)

Responsáveis: Pastorais, Movimentos e serviços existentes na capela de Nossa Senhora da Conceição e moradores das ruas Padre Ferraz e Jacinto Alves de Carvalho.

19h – Novena e missa: Celebrante – Padre Antonio Orlando Bezerra

Quarta-feira (25)

Responsáveis: Movimentos e serviços existentes nas comunidades da Sagrada Família (Bairro Mutirão), Sagrado Coração de Jesus (Bairro Vila Bela), pela Apae e moradores das ruas Cornélio Soares e Afrânio Godoy.

19h – Novena e missa: Celebrante – Padre Erinaldo Sultério de Morais

Quinta-feira (26)

Responsáveis: Movimentos e serviços existentes nas comunidades de São Francisco de Assis (Cohab); São Cristóvão (Bairro São Cristóvão); Comunidade Boa Nova e moradores das ruas Capitão Hemetério e Comandante Superior.

19h – Novena e missa: Celebrante – Padre Daniel Gomes de Sousa.

Sexta-feira (27)

Responsáveis: Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associações Comunitárias, Comunidades Rurais e moradores da Rua Manoel Pereira Lins e Travessa Domingos Rodrigues

19h – Novena e missa: Celebrante – Padre Antonio Marcos Maciel de Araújo

Sábado (28)

Responsáveis: Coordenadores das Pastorais, dos Movimentos e serviços existentes na Paróquia.

19h – Novena e missa: Celebrante – Padre Miguel Nunes Neto

Domingo (29)

Celebração Solene de Encerramento da Festa

18h – Procissão com a imagem de Nossa Senhora do Rosário perfazendo o seguinte percurso: Rua Cornélio Soares, Rua Custódio Conrado, Rua Enock Ignácio, Rua Comandante Superior e de volta a rua Cornélio Soares.

Responsáveis: Comissão da Festa e equipe de Liturgia do Rosário: Presidente da Concelebração: Monsenhor João Carlos Acioly Paz