A temporada de troca de partidos políticos começou bem mais cedo do que se podia imaginar. Naturalmente, todos de olho em 2012. Quem saiu na frente foi o radialista Marquinhos Dantas que trocou o Partido Social Cristão (PSC) pelo Partido Progressista (PP).

Marquinhos vem pontuando muito bem nas pesquisas de opinião e estava insatisfeito com o PSC. A gota d’agua ocorreu nas eleições passadas quando a cúpula do partido cristão impediu que o radialista entrasse na disputa pela Assembleia Legislativa. Agora, Marquinhos Dantas é o novo presidente do PP.

Entretanto, o PSC não ficou órfão em Serra Talhada. Quem vai assumir o comando da sigla é o empresário João Duque de Souza, pai do vice-Prefeito Luciano Duque. João Duque não é muito afoito à política mas fortalece a caminhada do seu filho à prefeitura da Capital do Xaxado. Aos poucos, Luciano vai montando um xadrez que deverá render frutos em breve.

Os próximos a realizarem a operação “troca-troca” deverão ser o ex-prefeito Geni Pereira e o vereador Gilson Pereira. Ambos continuam no PTB. O deputado Augusto César, que tem o comando da legenda, espera com ansiedade a saída de ambos. Fato que não irá demorar, uma vez que o prefeito Carlos Evandro já vem trabalhando neste sentido.

Não se assustem caso os irmãos Pereira aterrissem no PHS, partido comandado pelo filho do prefeito “Carlão”. Estima-se que até o mês de setembro, cerca de 20 nomes do meio político de Serra Talhada estejam realizando a chamada “migração” partidária.