trabalhadorO Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi/PE) preparou uma programação especial e gratuita para celebrar o Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira, 1º de maio. A expectativa é beneficiar cerca de 11 mil pessoas em todo o Estado. No Sertão, as Unidades de Araripina e Petrolina vão oferecer uma série de atividades para o lazer e a qualidade de vida do trabalhador da indústria, seus dependentes e a comunidade.

Em Araripina, vão ocorrer as finais dos torneios de futsal entre os times das indústrias locais e a apresentação das alunas do Projeto Atleta do Futuro, realizado pelo Sesi. Haverá, ainda, a gincana das cores e os jogos de salão, como sinuca, totó e tênis de mesa, para animar o pessoal. Enquanto isso, a criançada vai poder se esbaldar no pula-pula, piscina de bolas e cama elástica.

Veja também:   Petrolina: SESI inaugura academia de ginástica e triplica oferta de atividades esportivas

Já quem deseja tirar o dia para relaxar, poderá aproveitar as massagens e mudar o visual com corte de cabelo, oficinas de maquiagem, ou ainda curtir a piscina. Também vai ter um espaço para cuidar da saúde, medindo a pressão arterial, o índice glicêmico; ver se está em forma ao calcular o Índice de Massa Corpórea (IMC) e receber dicas de alimentação saudável. Haverá ainda orientações sobre comportamento seguro no trabalho e escovação orientada. Para completar, os participantes vão concorrer a sorteios de brindes.

Em Petrolina, os trabalhadores vão poder disputar os torneios de futsal, vôlei de areia e, na natação, provar quem é melhor na modalidade craw. Haverá um momento para cuidar da saúde no Circuito do Bem-estar, onde poderá medir a pressão arterial e fazer testes de glicemia. A meninada terá à disposição pula-pula, piscina de bolas e cama elástica. Tudo isso será regado por música ao vivo, com participação especial do vencedor do Festival SESI Música de 2013, Sérgio Mafra e uma deliciosa feijoada.

Veja também:   SENAI: Inscrições terminam nesta sexta-feira (21) com 80 vagas em Petrolina

Segundo o diretor regional do Sesi, Jorge Côrte Real, o trabalhador é o “motor” da indústria, setor que mais contribui para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. “Nada mais justo do que homenageá-lo com uma programação voltada à promoção da qualidade de vida e da educação. Promover esses pilares é o nosso compromisso diário”, afirmou.