Num raro momento da sua vida pública, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, mostrou ter uma visão mais crítica sobre o governo do presidente Michel Temer (PMDB), que visitou a capital do xaxado em janeiro passado.

Durante entrevista a rádio Serra FM, nessa segunda-feira (3), o petista foi mais ousado ao analisar o momento de crise política e provocou o ressurgimento dos protestos nas ruas.

“Lamentavelmente, como governante, me preocupo muito porque a gente governa sob uma era de incertezas, de dificuldades e tem preocupado muito nós enquanto governantes sem saber o dia de amanhã. Isso é muito ruim. Eu acho que nessa crise todos perderam e a democracia foi arranhada”, disse o prefeito, aproveitando para focar na taxa de rejeição do governo Michel Temer.

“Hoje temos um presidente que está governando com a maior taxa de impopularidade da história. Eu não sei se ele (Temer) se sustenta. Até quando vai essa situação. Um presidente hoje que não está sendo bem recebido pelos países, acho que vivemos num mundo globalizado e é preciso que os homens que vivem da política construam uma saída para esse caminho”, reforçou.

BRASIL PACIFICADO

Apesar do tom pessimista quanto ao futuro, Luciano Duque afirmou que tem esperanças de que surja uma nação unificada após a crise.

“Temos que reunificar o pais. Faltam pessoas de cabeças boas para unificar o Brasil. Todos os dias só se fala em Lava Jato, Lava Jato e isso está prejudicando o Brasil. Até os’ paneleiros’ se esconderam. Para tirar Dilma foram às ruas, mas vivemos uma das maiores crises da história e ninguém reclama. O povo brasileiro está apático, omisso e não se manifesta. É momento do povo acordar e cobrar dos políticos brasileiros, do Judiciário, Executivo, uma posição para que o Brasil possa se reencontrar com o seu caminho”, finalizou.