centrostFoto: Arquivo Farol de Notícias 

O enfraquecimento do comércio de Serra Talhada tem sido intensificado pela nuvem de criminalidade que paira sobre a cidade. Até mesmo em épocas de aquecimento das vendas, como as festas do aniversário da cidade e o Dia das Mães, a expectativa de vendas dos empresários da Capital do Xaxado é de pelo menos 8,5% a menos do que no ano passado.

Em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Serra Talhada (CDL), Reginaldo Souza, afirmou que do segmento de presentes o que menos vendeu foi o de eletroeletrônicos.

“A nossa expectativa de vendas é no mínimo assustadora, os comerciantes estão preocupados e em relação a 2015 teremos pelo menos 8,5% a menos de vendas. Temos que encarar a realidade que não é nada animadora diante dessa crise que persiste, mas temos esperança que finalize em breve. Mas, infelizmente, esse ano podemos ter a menor venda de dia das mães dos últimos anos. Tem vendido um pouco melhor calçados e roupas, mas a maior parte do setor de presentes teve queda”, explicou o presidente.