LUPAAo contrário do que está sendo alardeado, não é penas o ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) que encontra-se sob a mira da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) nesta segunda-feira (14). Logo mais às 20h, os vereadores irão julgar as contas do ex-prefeito referentes ao exercício de 2007 cujo parecer do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) opina pela reprovação e pela devolução de recursos públicos por conta da Festa de Setembro realizada no período.

Por conta disso, outros atores estão na relação do TCE. Entre eles, a ex-primeira-dama Socorro Brito, o presidente da Casa da Cultura, Tarcísio Rodrigues, o promotor de eventos Márcio Modesto e o vereador Nailson Gomes, que na época, respondia pela Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer. Para todos, o TCE opina pela devolução de recursos públicos.

Mesmo com as falhas apontadas pelo tribunal, há uma expectativa que as contas serão aprovadas e o relatório do TCE será rejeitado. O FAROL apurou que os envolvidos apresentaram provas suficientes que pode atestar um equívoco por parte do Tribunal de Contas, que já mudou de postura em outros julgamentos.

Todos os envolvidos encaminharam as suas defesas à Câmara e o ex-prefeito, Carlos Evandro, vem repetindo que não houve dolo e os erros são de natureza contábil. A defesa do ex-prefeito e da comissão de festa será realizada por um advogado do escritório de Waldemar Oliveira, irmão do deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira.